Notícias da CCR NovaDutra

Notícias

07/04/2021 | Notícias

Dia Mundial da Saúde: Caminhoneiros que trafegam pela via Dutra recebem atendimentos odontológicos e médicos gratuitos

De janeiro a março, já foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde no ‘Estrada para a Saúde’

De janeiro a março, já foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde no ‘Estrada para a Saúde’

Fonte: Divulgação/Comunicação CCR NovaDutra

Caminhoneiros ficam semanas fora de suas casas e, consequentemente, marcar uma consulta médica ou odontológica não é nada fácil. Pensando nisso e com o intuito de contribuir com a qualidade de vida desses profissionais do volante, o Programa Estrada para a Saúde, que é coordenado pelo Instituto CCR e conta com apoio da CCR NovaDutra, oferece exames médicos, tratamento odontológico e serviços gratuitos, para que eles possam realizar a aferição de pressão, testes de colesterol e glicemia, além de receber orientações de saúde.

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Saúde, data importante para a conscientização sobre os cuidados com a saúde, principalmente para os caminhoneiros que encontram dificuldades com agendamentos.

Por isso, o Programa Estrada para a Saúde tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do profissional do volante. Na via Dutra, o ‘Estrada para a Saúde’ está localizado no km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira, no pátio do posto Arco-Íris.

Para Jair Xavier, Gerente de Relações Institucionais na CCR NovaDutra, o programa reforça o compromisso com a saúde dos caminhoneiros, ofertando acompanhamento contínuo aos profissionais. “Com o atendimento diário, orientamos os caminhoneiros sobre ações preventivas para melhorar a sua qualidade de vida. O Estrada para a Saúde, que é coordenado pelo Instituto CCR e CCR NovaDutra, conta com estrutura para acolher os profissionais do volante e realizar os atendimentos odontológicos, de enfermagem e médicos aos caminhoneiros, que encontram dificuldades em agendar atendimentos de saúde, devido a sua rotina de trabalho”, destaca Jair.

Procedimentos mais realizados

De janeiro a março deste ano, foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde de enfermagem/médica nos caminhoneiros.

Pressão arterial: 493
Teste de glicemia: 426
Altura: 284
Peso: 284

Na parte odontológica, o serviço mais realizado, entre janeiro e dezembro do ano passado, foi a prevenção (473), seguida da restauração dental (372) e do diagnóstico - momento de identificar o problema que o paciente traz ao consultório – com 356 procedimentos.

Apoio aos caminhoneiros durante a pandemia

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a CCR NovaDutra já realizou mais de 200 mil ações de apoio aos motoristas profissionais, como a entrega de kits de alimentação, higiene, desinfecção de cabines, além dos atendimentos e orientações sobre a Covid-19. Os caminhoneiros que passam pelo ‘Estrada para a Saúde’ em Roseira, recebem um kit de higiene, com máscara, álcool em gel, sabonete, saboneteira e flanela.

Serviço de apoio ao Caminhoneiro:
Estrada para a Saúde na Via Dutra

Onde: km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

Atendimento odontológico: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
Atendimento enfermagem: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Consultas médicas: de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.
Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar