Notícias da CCR NovaDutra

Notícias

01/03/2021 | Notícias

Ação ‘Vou de cinto’ acontece no posto de pesagem de veículos, em Paracambi (RJ)

Este ano, em três ações realizadas, já foram orientandos mais de 1,8 mil passageiros

Este ano, em três ações realizadas, já foram orientandos mais de 1,8 mil passageiros

Fonte: Assessoria de Comunicação

O posto de pesagem de veículos (PPV) de Paracambi, no km 217, na pista sentido São Paulo da via Dutra recebe nesta terça-feira, dia 02/03, a ação ‘Vou de cinto’, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra. Durante seis horas, motoristas e passageiros de ônibus de turismo serão orientados sobre a importância e a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança durante a viagem. Além de receber orientação dos fiscais da ANTT, serão distribuídos folhetos com informações e dicas de segurança. 

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem. Mas, infelizmente, nem todos usam o equipamento de segurança. Levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. 

Este ano, em três ações realizadas, já foram orientandos mais de 1,8 mil passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança dentro do ônibus de viagem.

Serviço ‘Vou de Cinto’
Local: posto de pesagem de Paracambi (RJ), localizado no km 217 da pista sentido São Paulo.
Data: 02 de março de 2021. 
Horário: das 10h às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar