Notícias da CCR NovaDutra

Notícias

29/04/2021 | Notícias

Programa Caminhos para a Cidadania discute o futuro da educação em live

Durante o encontro virtual, que aconteceu no Dia Mundial da Educação, foram abordados temas sobre o ensino remoto e o apoio aos professores

Durante o encontro virtual, que aconteceu no Dia Mundial da Educação, foram abordados temas sobre o ensino remoto e o apoio aos professores

Fonte: Divulgação

No Dia Mundial da Educação, comemorado nesta quarta-feira (28), o Programa Caminhos para a Cidadania, coordenado pelo Instituto CCR e apoiado pela CCR NovaDutra, participou de um bate-papo virtual sobre educação com o tema: “O futuro começa hoje”, transmitido pelo Jornal Estadão. Ariane Teles, responsável pelo Programa Caminhos para a Cidadania, e Maria Aparecida Pedroso, professora e gestora de educação no município de Pindamonhangaba (SP), participaram do bate-papo mediado por Tião Oliveira.

Durante a transmissão, foram discutidos importantes temas referentes à educação, como o acesso aos conteúdos pelos professores e alunos, o ensino remoto, as principais ferramentas utilizadas e os desafios dos educadores neste momento de pandemia. Confira a entrevista, clicando aqui.  

“Abordamos sobre temas que estão em alta neste momento, como o ensino remoto e apoio aos professores. Por isso, o programa realiza um trabalho tão importante com educadores e alunos, contribuindo com materiais que são disponibilizados em nossa plataforma e orientando os professores a trabalhar temáticas a cada mês, além de capacitações que são realizadas”, destaca Ariane Teles, coordenadora do Programa Caminhos para a Cidadania.

O programa

O Caminhos para a Cidadania está à disposição de mais de 87 mil alunos de escolas públicas de 71 municípios do Brasil, concentrados em grandes regiões dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. A iniciativa contempla a rede de ensino fundamental I, do primeiro ao quinto ano, das escolas municipais de cidades que recebem trechos das rodovias administradas pelo Grupo CCR. Na Dutra, o projeto conta com o apoio da CCR NovaDutra.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar